Os 8 Benefícios do Pó de Moringa Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 8 Benefícios do Pó de Moringa Para Saúde
4.9 (98.18%) 11 vote[s]

Os Benefícios do Pó de Moringa Para Saúde que talvez você não conheça. Além disso, o Pó de Moringa é preparado pela secagem das folhas de Moringa a baixa temperatura, de modo que o tecido da planta atinja uma consistência fina em Pó. Em seguida é peneirado para remover impurezas. A parte mais surpreendente é que uma vez embalado, o Pó de Moringa permanece fresco por vários meses, mantendo o seu valor nutricional de vitaminas, minerais, antioxidantes, clorofila e aminoácidos completas.

Benefícios do Pó de Moringa Para SaúdeA razão pela o Pó de Moringa ser preferido é que ele é mais nutritivo e, em alguns casos, até mesmo contém dez vezes mais nutrientes específicos em comparação com as folhas de Moringa frescas. Além disso, é comparável a todas as frutas e vegetais comuns em termos de seu valor nutricional.

O Pó de Moringa é uma excelente fonte de minerais como ferro, cálcio, vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, e vitamina E. Assim como minerais e fitonutrientes. Além disso, é uma boa fonte de proteína de alta qualidade e fibras alimentares. Então, confira Os 10 Benefícios do Pó de Moringa Para Saúde:

1. Trata o Hipertiroidismo:

Estudos relataram que extratos aquosos de folhas de Moringa Oleifera regularam o hormônio tireoidiano e podem ser utilizados ​​para tratar o hipertireoidismo, além de exibirem efeito antioxidante.

VEJA TAMBÉM: Vitamina C – Fontes, Benefícios e Deficiência

2. Benefício do Pó de Moringa Para o Sistema Digestivo:

Por ser um alimento rico em fibras, vitaminas e minerais este pó favorece o bom funcionamento do sistema digestivo. Pessoas que tem o intestino preguiçoso e começam a consumir a planta, notam a diferença em poucos dias, por isso muitos médicos tem recomendado a ingestão do alimento para reversão dos problemas de prisão de ventre.

VEJA TAMBÉM: Vitamina E – Fontes, Benefícios e Deficiência

3. Reduz o Colesterol:

O Pó de Moringa é eficaz na redução dos níveis de colesterol LDL e inibição da formação anormal de coágulos sanguíneos.

VEJA TAMBÉM: Vitamina A – Fontes, Benefícios e Deficiência

4. Melhora o Sono:

É um remédio natural para insônia, pois possui certas propriedades que podem tratar distúrbios do sono.

VEJA TAMBÉM: Ferro – Fontes, Benefícios e Deficiência

5. Benefícios do Pó de Moringa Para Saúde Cardiovascular:

Outro grande benefício aos consumidores do Pó de Moringa diz respeito ao seu potencial de proteção cardiovascular. Por conter uma série de vitaminas, minerais, antioxidantes e fibra alimentar, o vegetal contribui para a diminuição do colesterol ruim, o LDL. Ele auxilia a diminuição dos níveis de lipídios no sangue, diminuindo assim as chances de trombose, AVC, insuficiência renal, e até mesmo infarto agudo do coração.

VEJA TAMBÉM: Cálcio – Fontes, Benefícios e Deficiência

6. Diminui Edemas:

O edema é o acúmulo de líquidos intersticial que é responsável por uma série de problemas de saúde. A ingestão do Pó de Moringa diminui edemas e com isso uma série de problemas como barriga inchada e retenção hídrica são resolvidos.

VEJA TAMBÉM: Vitamina D3 – Fontes, Benefícios e Deficiência

7. Benefícios do Pó de Moringa Para Prevenir as Rugas:

Este Pó tem uma excelente capacidade de limpeza que auxilia na limpeza das células da pele de radicais livres e restaura a vitalidade e pele jovem, prevenindo assim as famosas rugas.

VEJA TAMBÉM: Vitamina B4 – Fontes, Benefícios e Deficiência

Benefícios do Pó de Moringa Para Saúde

8. Benefícios do Pó de Moringa Para Fortalecer os Ossos:

Você irá melhorar a densidade óssea consumindo Pó de Moringa. Além de evitar a perda de densidade óssea, ele também fortalece seus ossos, isso é devido à sua riqueza em ferro e cálcio. Recomenda-se dar Pó de Moringa às crianças para um crescimento ósseo mais forte e melhor.

9. Favorece a Saúde Neurológica:

Estudos recentes demonstraram que o Pó de Moringa pode ser muito valioso no tratamento de doenças neurológicas degenerativas. O consumo dele possui o potencial de alterar as monaminas do cérebro, como a dopamina, noradrenalina e serotonina, algo que culmina no controle e prevenção de conhecidas doenças como Mal de Parkinson e também mal de Alzheimer.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *