Os 8 Benefícios do Leite de Búfala Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 8 Benefícios do Leite de Búfala Para Saúde
4.9 (98.33%) 12 vote[s]

Os Benefícios do Leite de Búfala Para Saúde que poucos conhecem. Além disso, a maioria das pessoas cresceram tomando leite de vaca e provavelmente não pensando em outras alternativas… Mas, há muitas alternativas ao leite de vaca, o leite de cabra, o leite de amêndoa, o leite de soja e até mesmo o leite de cânhamo e até mesmo o próprio Leite de Búfala têm benefícios que você pode não encontrar no leite normal.

O Leite de Búfala não é uma opção muito familiar, especialmente se você é de um país ocidental, mas em algumas partes do mundo, especialmente no sul da Ásia, é amplamente consumido. Os maiores produtores de Leite de Búfala estão na Índia, Paquistão e na China.

Diferença entre o Leite de Búfala e o Leite de Vaca:

Produção:

As búfalas não produzem tanto leite por dia como as vacas. As vacas podem produzir entre 15 e 20 litros de leite por dia, enquanto as búfalas produzem cerca da metade dessa quantidade.

Nutrientes:

Ambos os tipos de leite fornecem excelente nutrientes. Tanto o leite de vaca quanto o Leite de Búfala são excelentes fontes de cálcio, bem conhecidos por serem perfeitos para os ossos e outras funções corporais. O Leite de Búfala também é uma boa fonte de outros minerais essenciais, como potássio, magnésio e fósforo.

O Leite de Búfala tem mais calorias do que o leite de vaca, fornecendo-lhe cerca de 100 calorias. O Leite de Búfala também tem um teor de gordura maior do que o leite de vaca.

Veja agora, quais são Os 8 Benefícios do Leite de Búfala Para Saúde:

Benefício do Leite de Búfala Para Saúde do Coração:

A doença cardíaca é um dos problemas mais assustadores atualmente e reduzir o risco de doença cardíaca é fundamental. Uma das vantagens do Leite de Búfala sobre o leite de vaca é uma menor quantidade de colesterol.

Os níveis elevados de colesterol são conhecidos por aumentar o risco de uma doença cardiovascular e complicações fatais, como ataques cardíacos, aterosclerose e acidente vascular cerebral.

Caso esteja preocupado com seu nível de colesterol, mas não quer desistir dos produtos lácteos completamente, opte pelo Leite de Búfala. É igualmente saboroso, mas certamente melhor para o coração.

Benefício do Leite de Búfala Para Saúde Óssea:

Desde pequeno fomos informados que o leite é bom para os ossos. Os benefícios do cálcio sobre a força óssea e a saúde dentária têm estado na vanguarda da promoção do leite.

Ambos os tipos de leite são muito elevados em cálcio e os especialistas sempre falaram que o cálcio é fundamental para a saúde óssea. A maioria dos especialistas acredita que o leite é necessário para ossos fortes e evitar problemas, como a osteoporose. O Leite de Búfala é tão rico em cálcio como o leite de vaca e também contém uma série de outros minerais importantes como manganês, cobre, fósforo e zinco.

Benefício do Leite de Búfala Para o Desenvolvimento e Crescimento:

O Leite de Búfala é muito alto em proteínas essenciais para o crescimento e o desenvolvimento do corpo. Além disso, o Leite de Búfala contém um pouco mais de proteínas do que o leite de vaca, tornando-se uma escolha perfeita para crianças pequenas que precisam crescer em forma e fortes.

Claro, a proteína não é apenas fundamental para crianças ou adolescentes. Todos podem aproveitar, pois é fundamental para uma grande quantidade de funções e processos corporais. No Leite de Búfala, você encontrará proteínas completas para o corpo.

Benefício do Leite de Búfala Para Fortalecer o Sistema Imunológico:

Beber o Leite de Búfala pode impulsionar o sistema imunológico, oferecendo proteção contra doenças, o Leite de Búfala contém uma quantidade decente de vitamina A e vitamina C que são fundamentais para o sistema imunológico. Essas vitaminas também são antioxidantes naturais, que ajudam na reparação do dano causado por radicais livres.

Acredita-se que os radicais livres estejam no cerne de muitas doenças perigosas, desde o câncer e doença cardíaca à doença de Alzheimer,

Benefício do Leite de Búfala Para Pressão Sanguínea:

O Leite de Búfala contém um bom suprimento de potássio, mais do que a quantidade encontrada no leite de vaca. O potássio é conhecido por beneficiar o coração de várias formas, e atua como vasodilatador, o que permite o fluxo de sangue através das artérias.

Isso coloca menos pressão sobre os vasos sanguíneos e pode reduzir a pressão arterial.

Benefício do Leite de Búfala Para Ganho de Massa:

Há muitas pessoas que podem se beneficiar das calorias fornecidas pelo Leite de Búfala, incluindo as crianças e adultos, e principalmente as pessoas que se recuperam de doenças e que chegaram a perder peso.

Além de possuir uma alta quantidade de calorias, o Leite de Búfala contém consideravelmente mais gorduras, cujo pode auxiliar as pessoas no ganho de peso mais rápido, enquanto a proteína pode fornecer energia e proporcionar massa muscular.

Benefício do Leite de Búfala Para Aumentar a Energia:

O teor de calorias no Leite de Búfala pode fornecer energia para seu dia-a-dia,100 ml do Leite de Búfala contém cerca de uma centena de calorias, o que é mais de 30 calorias do que você encontraria no leite de vaca.

Apesar de ser tão cremoso, o Leite de Búfala pode manter o corpo bem hidratado, pois possui cerca de 90% de água.

Precauções:

O Leite de Búfala é significativamente maior em gordura do que o leite de vaca. Embora isso possa beneficiar certas pessoas, pode ser prejudicial para outras.

As pessoas que têm problemas de peso ou tem um estilo de vida mais sedutor podem acabar ganhando muito peso simplesmente mudando para o Leite de Búfala, por isso, nada de exageros!

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *