Benefícios do Chá de Amora em Seu Organismo. Descubra Agora!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Benefícios do Chá de Amora em Seu Organismo. Descubra Agora!
Gostou do post? Avalie!

Seja no frio, ou até mesmo no calor, quando bate aquela sede, a melhor opção (além da água) é um bom chá preparado com as folhas de ervas e frutas. Melhor ainda é se a bebida também agregar outros benefícios ao organismo. Uma boa dica para conseguir tal feito é o chá de amora.

receita de cha de amora

O chá de amora oferece muitos benefícios para a nossa saúde, já que contém bastantes nutrientes. Para prepará-lo, é preciso extrair as folhas da árvore de amor. Depois, é só saboreá-lo e aproveitar o cálcio, ferro, fibra, antioxidantes e outros.

Magnésio:

O magnésio ajuda a manter o coração normalizado e no bom funcionamento dos nervos e músculos.

Ele ajuda a manter os ossos fortes, o metabolismo energético, sistema imunológico e a controlar os níveis de açúcar no sangue, além de manter a pressão arterial normal.

Resfriado:

O chá de amora combate os sintomas do resfriado, já que ele elimina o crescimento bacteriano.

Saúde dos Vasos Sanguíneos:

Por diminuir a oxidação de colesterol nos vasos sanguíneos, o chá de amora reduz as causas de aterosclerose.

Isso ocorre devido à presença de flavonoides quercetina presente nas folhas. Além disso, colabora também a proibir as reações de estresse oxidativo.

Reduz o Colesterol Ruim:

O pó da folha de amoreira ajuda na diminuição dos níveis de triglicerídeos, assim como colesterol LDL (ruim).

O estudo foi realizado em pessoas que receberam 280 gramas desse pó três vezes durante três meses. Portanto, o chá de amoras diminui o triglicérides e o colesterol.

Reduz os Níveis de Glicose no Sangue:

Cientistas chineses trataram e preveniram o diabetes tipo 2 com o extrato de amora. Conforme pesquisas, os pacientes diabéticos que ingeriram o extrato de amor tiveram picos de glicose reduzidos já nas primeiras duas horas após o consumo.

Diabetes:

O chá de amora ajuda a impedir o diabetes tipo 2, pois controla o nível de açúcar no sangue.

Visão:

Por conter alto teor de vitamina A, o chá de amora melhora a visão e elimina a fadiga ocular e a degeneração da retina.

Ajuda o Crescimento Capilar:

O chá de amora ajuda a estimular o crescimento dos fios, além de torná-los mais saudáveis.

Tonificação do Sangue:

Entre os benefícios do chá de amora, ele limpa o sangue, fortalece o sistema e estimula a circulação.

Ela ajuda a acalmar os nervos, purifica o fígado e também reforça os rins. Além disso, o chá também ajuda a acelerar o processo de recuperação e evita o bloqueio do fluxo sanguíneo, eliminando assim, ataques cardíacos e também derrames.

Vitamina B2:

A vitamina B2 ajuda a produzir células vermelhas do sangue, produzir energia, administrar no crescimento e reprodução, eliminar acne, controlar atividade da tireoide, manter os olhos saudáveis, conservar o sistema nervoso, preservar o trato digestivo, absorver os minerais e auxiliar para uma gravidez mais saudável.

Perda de Peso:

Por conter moranoline, o chá de amora não permite a absorção de hidratos de carbono. O chá expulsa os hidratos de carbonos do organismo, além de amidos do corpo para não resultarem em glicose. Além disso, colabora contra o ganho de peso, já que diminui os níveis de açúcar no sangue.

Receita de Chá de Amora:

Ingredientes:

  • 4 Folhas de amora;
  • 1 Litro de água;
  • Mel a gosto;

Modo de Preparo:

Ferva a água e desligue o fogo. Coloque as folhas de amora picadas e tampe o recipiente, deixando descansar por 10 minutos. Para não perder as propriedades, consuma dentro de 24 horas.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.