Frutas

Semente de toranja: Valor nutricional, benefícios e contraindicações

Por Alan Costa, em 23/02/2018 (atualizado em 27/07/2023)
beneficio da semente de toranja

A semente de toranja é natural obtida a partir da própria fruta, um citrino subtropical, em geral, facilmente encontrado em qualquer supermercado. Tem sido tradicionalmente utilizada como a limpeza e desinfecção da pele, do cabelo e da casa.

semente de toranja

Este remédio natural tem grandes quantidades de antioxidantes que combatem os radicais livres e previnem doenças, e um grupo de fitonutrientes chamados flavonóides. Contém naringenina, uma substância antioxidante que combate os radicais livres responsáveis ​​pelo envelhecimento celular.

Valor nutricional da toranja:

Quantidade por ( 100 g) grama: A semente da toranja contêm: Gorduras Saturadas; Gorduras Poli-insaturadas; Gorduras Monoinsaturadas; Sódio; Potássio; Carboidratos; Fibra Alimentar; Proteínas; Vitamina A; Vitamina C; Cálcio; Ferro; Vitamina D; Vitamina B6; Vitamina B12 e Magnésio.

 Benefícios da semente da toranja para saúde:

1. Ajuda a trata a candidíase:

A candidíase, comumente referida como “cândida”, é uma infecção fúngica que pode afetar homens e mulheres de todas as idades em várias partes do corpo. Aí que a semente da toranja entra, a vitamina C presente e ajuda a aumentar o sistema imunológico, prevenindo o desenvolvimento da candidíase.

2. Ajuda a tratar pé de atleta:

O pé do atleta é uma doença da pele que geralmente ocorre entre os dedos dos pés e é causada por um fungo. E a semente da toranja e essencial no tratamento natural para o pé de atleta, você pode tentar aplicar o extrato da semente da toranja nas áreas problemáticas duas a três vezes por dia.

3. Combate eczema:

Eczema é um distúrbio comum da pele que muitas vezes causa problemas digestivos. Um estudo preliminar humano investigou a eficácia do extrato de semente da toranja em pacientes com eczema atópico que também apresentaram dibiose intestinal, desequilíbrio microbiano ou mal adaptação no trato digestivo.

4. Melhora a saúde bucal:

A atividade bacteriana pode aumentar a incidência de muitos problemas dentários, como mau hálito, gengivite e aftas bucais. A semente da toranja pode ajudar a prevenir e curar uma variedade de problemas dentários devido às suas propriedades antibacterianas.

5. Trata infecções sinusais:

Se você está lutando com um caso grave de infecção sinusal. As propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias da semente da toranja pode ajudar a tratar.

beneficio da semente de toranja

6. Acelera a perda de peso:

A semente da toranja ajuda a perder gordura e manter um peso saudável. Os nutricionistas sempre recomendam a inclusão da Toranja na dieta diária, pois há evidências científicas que consumir a Toranja regularmente ajuda a perder peso significativamente.

7. Rica em antioxidante:

O extrato de toranja tem quantidades muito elevadas de bioflavonoides, por isso, elimina os radicais livres. Um desses bioflavanoides é o componente químico hesperidina, que fortalece a atividade do sistema imunológico.

Então, confira outros benefícios:

  • Anti-séptico para feridas e tecidos danificados, bem como um tratamento para as infecções de pele
  • Redução do colesterol
  • Remédio para infecções fúngicas nas unhas dos pés
  • Tratamento de infecções dos seios
  • Limpeza de frutas e vegetais para remover toxinas
  • Prevenção da cândida e outros fungos
  • Inibir o crescimento de organismos intestinais nocivos
  • Purificação de água, que pode ser usado até mesmo em piscinas
  • A estimulação do sistema imunitário
  • Excelente para ter à mão em caso de viagens: o extrato de toranja é um eficaz anti germes e
  • é útil como medida preventiva para evitar a diarreia causada por água e comida
  • Tratamento de animais de estimação, infecções de pele e infecções por pulgas
  • Limpeza e desinfecção de superfícies domésticas e ferramentas e cozinha

Contraindicações:

A semente da toranja pode aumentar ou inibir a ação de determinadas drogas. Algumas substâncias contidas nessa fruta pode de um lado, reduzir as co-enzimas utilizadas para metabolizar as substâncias dos medicamentos no intestino e, por outro lado, inibir ‘OATP1A2, enzima essencial para o metabolizar os fármacos em nosso organismo.

Sair da versão mobile