Os 7 Benefícios da Manga Seca Para Saúde!

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

Os 7 Benefícios da Manga Seca Para Saúde!
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Benefícios da Manga Seca Para Saúde que Poucos Conhecem. Alem disso Comer Manga Seca é uma maneira doce e fácil de aumentar o consumo total de nutrientes e ter um lanche conveniente na mão sempre que ficar com fome.

Benefícios da Manga Seca

O que é Manga Seca?

Como o nome indica, Manga Seca é uma forma seca da manga, que vem da mangueira, com o nome científico de Mangifera. Essas frutas são secas naturalmente ou desidratadas e exportadas para todo o mundo, mantendo uma vida útil muito maior depois que toda a água foi removida. Manga seca é um dos tipos mais populares de frutas secas, mas também deve ser comido com moderação.

Valor Nutricional da Manga Seca:

Manga Seca possui uma série de nutrientes benéficos, incluindo vitamina A, que regula o metabolismo, cálcio e ferro, bem como uma quantidade mínima de vitamina C – muito menos do que é encontrado em uma manga fresca. Durante o processo de secagem, vitaminas solúveis em água, como a vitamina C, são perdidas. Essas frutas também contêm cerca de 2 gramas de fibra em uma porção de 1/3 xícara, bem como aproximadamente 30 gramas de açúcar. Uma única porção destas frutas densas em açúcar também irá fornecer cerca de 160 calorias, por isso coma com moderação.

Benefícios da Manga Seca Para Saúde:

Apesar da necessidade de pequenas porções, existem alguns benefícios importantes para a saúde oferecidos por essas frutas secas, incluindo uma melhor aparência da pele, digestão regulada, maior circulação, perda de peso e saúde cardíaca otimizada, entre outros.

Cuidados com a Pele:

Existem alguns ingredientes ativos e antioxidantes na Manga Seca que podem aliviar a inflamação na pele, promover o novo crescimento e minimizar o aparecimento de rugas, manchas e manchas da idade. O consumo moderado de uma fruta rica em nutrientes também pode melhorar a elasticidade, o que pode ajudá-lo a parecer mais jovem.

Manga Seca

Perda de Peso:

Embora a remoção da água das mangas os torne menos volumosos, a Manga Seca ainda é uma rica fonte de fibra dietética e uma fonte concentrada de carboidratos. Isso pode saciar rapidamente seu apetite, o que ajudará evitar lanches entre as refeições e demais. Lembre-se, no entanto, que com uma contagem de alto teor calórico, esses frutos devem sempre ser consumidos com moderação.

Ajuda na Digestão:

A fibra dietética presente nesses frutos secos pode estimular o movimento peristáltico e aliviar os sintomas de constipação e diarreia, enquanto também equilibra os níveis bacterianos em seu intestino.

Melhora a Densidade Óssea

Minerais e vitaminas encontrados na manga seca podem aumentar a densidade mineral óssea e reduzir o risco de osteoporose com a idade.

Protege a Saúde do Coração:

A vitamina C desempenha um papel importante na proteção dos vasos sanguíneos e artérias ao redor do corpo. Fortalecer e garantir a integridade dessas paredes celulares é reforçado pela quantidade de vitamina C em sua dieta, da qual as mangas secas são muito úteis.

Manga Seca beneficios

Cuidados com a Visão:

Há uma quantidade decente de betacaroteno encontrado na manga seca, que é um antioxidante bem conhecido que pode melhorar a visão, reduzindo a degeneração macular e retardando o aparecimento de catarata.

Impulsiona Circulação:

Os níveis moderados de ferro significam que essa fruta pode aliviar os sintomas da anemia e aumentar a circulação geral.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

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