Os 5 Benefícios da Castanha de Água Para Saúde!

Os 5 Benefícios da Castanha de Água Para Saúde!

Benefícios da Castanha de Água Para Saúde que todos devemos saber. Além disso, apesar de ser chamada de castanha, a castanha de água não é nem um pouco noz. São vegetais de tubérculos aquáticos que crescem em pântanos, lagoas, arrozais e lagos rasos.

Benefícios da Castanha de Água

castanha de água é nativa do sudeste da Ásia, sul da China, Taiwan, Austrália, África e muitas ilhas dos oceanos da Índia e do Pacífico.

Ela é colhida quando o cormo, ou bulbo, fica com uma cor marrom escura. Ela tem uma carne branca e crocante que pode ser apreciada crua ou cozida e é uma adição comum a pratos asiáticos, como frituras, caril e saladas.

A castanha de água tem muitos usos e estão ligadas a vários benefícios. Aqui estão cinco benefícios da castanha de água, além de ideias sobre como comê-los. Então, veja Os 5 Benefícios da Castanha de Água Para Saúde:

1. São Muito Nutritivas e Baixas em Calorias:

As castanhas de água estão cheias de nutrientes. Uma porção de 3,5 gramas de castanha de água fornece:

castanhas de água é uma ótima fonte de Fibras e fornecem 12% da recomendação diária de fibras para mulheres e 8% para homens.

Uma pesquisa mostrou que comer muita fibra pode promover os movimentos intestinais, reduzir os níveis de colesterol no sangue, regular os níveis de açúcar no sangue e manter o intestino saudável.

Além disso, a maioria das calorias em castanhas de água vem de carboidratos. No entanto, eles são geralmente baixos em calorias, porque a castanha de água bruta são 74% de água.

2. Benefícios das Castanhas de Água Para Combater Doenças:

As castanhas de água contêm uma boa quantidade de antioxidantes. Os antioxidantes são moléculas que ajudam o corpo na proteção contra moléculas potencialmente perigosas chamadas radicais livres. Caso os radicais livres se acumulem no corpo, eles podem sobrecarregar as defesas naturais do corpo e promover um estado chamado estresse oxidativo.

Infelizmente, o estresse oxidativo tem sido associado a um maior risco de doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e muitos tipos de câncer.

As castanhas de água são especialmente ricas em antioxidantes: ácido ferúlico, galato de galocatequina, galhato de epicatequina e galato de catequina.

Estudos mostraram que os antioxidantes na casca e na polpa das castanhas podem efetivamente neutralizar os radicais livres que estão envolvidos na progressão da doença crônica.

Curiosamente, os antioxidantes presentes nas castanhas de água, como o ácido ferúlico, também ajudam garantir que a polpa da água da castanha permaneça crocante e estaladiça, mesmo após o cozimento.

3. Benefícios da Castanha de Água Para Reduzir a Pressão Arterial:

Benefícios da Castanha de Água

A doença cardíaca é a principal causa de morte no mundo. O risco de doença cardíaca é elevado por fatores de risco como pressão alta, colesterol alto (LDL), derrames e triglicerídeos elevados no sangue.

Curiosamente, as castanhas de água têm sido usadas historicamente para tratar fatores de risco, como pressão alta. Isso é provável porque são uma ótima fonte de Potássio.

Muitos estudos associaram dietas abundantes em Potássio com riscos reduzidos de derrame e pressão alta – dois fatores de risco para doenças cardíacas.

Uma análise de 33 estudos constatou que quando pessoas com pressão alta consumiram mais Potássio, sua pressão arterial sistólica (valor superior) e pressão arterial diastólica (valor menor) reduziram em 3,49 mmHg e 1,96 mmHg, respectivamente.

A mesma análise também descobriu que as pessoas que comiam mais Potássio tinham um risco 24% menor de desenvolver um derrame.

Outra análise de 11 estudos incluindo 247.510 pessoas descobriu que aqueles que comiam mais Potássio tinham um risco 21% menor de acidente vascular cerebral e um risco reduzido de doença cardíaca.

4. Benefícios da Castanha de Água Para Promover a Perda de Peso:

As castanhas de água são classificadas como alimentos de alto volume. Alimentos de alto volume contêm muita água ou ar. Ambos são livres de calorias. Apesar de serem baixas em calorias, alimentos de alto volume podem efetivamente reduzir a fome.

As castanhas de água são constituídas por 74% de água. Caso lute contra a fome, então troque sua fonte de carboidratos por castanhas de água pode ajudá-lo a ficar satisfeito por mais tempo e consumir menos calorias.

5. Benefícios da Castanha de Água Para Combater o Estresse Oxidativo:

Castanhas de água contêm níveis muito elevados do ácido ferúlico. Este antioxidante garante que a carne das castanhas de água permaneça crocante, mesmo depois de cozidas. Além disso, vários estudos ligaram o ácido ferúlico a um menor risco de vários tipos de câncer.

Em um estudo, os pesquisadores descobriram que o tratamento de células de Câncer de mama com ácido ferúlico ajudou suprimir seu crescimento e promover sua morte.

Outros estudos em tubos de ensaio descobriram que o ácido ferúlico ajudou na supressão do crescimento de células de Câncer de Pele, Tireoide, pulmão e osso.

É provável que os efeitos anticancerígenos das castanhas de água estejam relacionados ao seu conteúdo antioxidante.

As células cancerígenas dependem de grandes quantidades de radicais livres para permitir que cresçam e se espalhem. Como os antioxidantes ajudam na neutralização dos radicais livres, eles podem comprometer o crescimento das células cancerígenas.

Dito isso, a maior parte da pesquisa sobre castanha de água e câncer é baseada em estudos em tubos de ensaio. Mais pesquisas baseadas em humanos são necessárias antes de dar recomendações.

Como Usar Castanhas de Água:

Benefícios da Castanha de Água

castanha de água e uma iguaria comum nos países asiáticos. Ela é altamente versátil e pode ser apreciados crua, cozida, frita, grelhada, em conserva ou cristalizada.

Por exemplo, as castanhas de água são muitas vezes descascadas e picadas, fatiadas ou raladas em pratos como frituras, omeletes, caril e saladas, entre outros.

Ela também podem ser consumida fresca depois de lavada e descascada, pois ela tem uma carne crocante, doce e parecida com uma Maçã. Curiosamente, a carne continua a ficar crocante mesmo depois de ferver ou fritar.

Algumas pessoas optam por usar a castanha seca e moída como alternativa de farinha. Isso ocorre porque as castanhas de água são ricas em amido, o que se torna um ótimo espessante.

Castanha de água pode ser comprada fresca ou enlatada em lojas de comida asiática.

Considerações Finais:

  • As castanhas de água são vegetais aquáticos que são nutritivos e deliciosos.
  • Ela é uma ótima fonte de antioxidantes e outros compostos que podem prevenir doenças relacionadas à idade, como doenças cardíacas e câncer.
  • Castanha de água também é altamente versátil e pode ser adicionada em uma variedade de pratos.
  • Tente adicionar castanhas de água à sua dieta hoje para colher seus benefícios para a saúde.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Água Gaseificada – O que é, Benefícios e Efeitos Colaterais!

Os 8 Analgésicos Naturais Para Aliviar Dores!