Alimentos Saudáveis

9 fontes saudáveis ​​de gordura para vegetarianos!

fontes saudaveis ​​de gordura para vegetariano

As fontes saudáveis ​​de gordura para vegetariano que você deve conhecer. Além disso, a maioria de nós, enquanto tentamos perder peso e ficar em forma, acabamos eliminando as gorduras da nossa dieta. Ao fazemos isso pensamos que as gorduras são o que nos torna “gordo”, mas nem sempre é verdade.

fontes saudaveis ​​de gordura para vegetariano
fontes saudáveis ​​de gordura para vegetariano

Nosso corpo precisa de fontes saudáveis ​​de gordura. Simplesmente, existem gorduras boas e ruins, e precisamos das boas. Os não vegetarianos podem facilmente conseguir sua dose de gorduras por meio da dieta normal.

Mas, caso tenha nascido vegetariano ou se tornou vegetariano, você pode sentir que não está recebendo a quantidade requerida de fontes saudáveis ​​de gordura necessária, pois não tem carne ou peixe.

Dicas sobre gorduras boas:

Os vegetarianos geralmente incluem muita manteiga, nata, queijo e outras substâncias gordurosas em sua dieta para conseguir a quantidade necessária de gordura. Por outro lado, aqueles que são conscientes da saúde acabam evitando estes alimentos.

Nenhuma das duas opções é boa para sua saúde. As gorduras que você adquire na sua dieta podem vir de manteiga clarificada, manteiga normal ou queijo, mas cai no grupo das gorduras trans-saturadas ou insalubres. Estas gorduras aumentam o seu peso corporal e aumentam o seu nível de colesterol.

Por que as gorduras são essenciais para o nosso corpo?

É um mito que as gorduras são acumuladas apenas para lhe proporcionar uma aparência gordurosa. Isso acontece apenas nos casos de consumo excessivo de gordura. Assim como as proteínas, minerais, cálcio e vitaminas são essenciais para o seu corpo, as gorduras também são.

As gorduras são uma excelente fonte de energia, mais do que carboidratos e proteínas. 1 grama de gordura lhe proporcciona 9 calorias de energia. Além disso, fontes saudáveis ​​de gordura armazena energia em seu corpo. Durante o jejum ou as sessões de treino extenuantes, as gorduras queimam energia para lhe dar força.

Algumas vitaminas, como a vitamina A, D, E e K, são solúveis em gordura. A gordura facilita a absolvição dessas vitaminas pelo intestino. Além disso, as Gorduras também ajudam na construção de células corporais saudáveis. Eles atuam como uma camada protetora para cada célula. Não só o corpo, as gorduras também ajudam no desenvolvimento adequado das células cerebrais.

A gordura rege a temperatura corporal. A gordura adiciona um brilho e brilho à sua pele tornando-se saudável. Também lhe dá cabelos saudáveis. Além disso, as gorduras protegem alguns órgãos muito vitais do seu corpo como coração, rins e intestinos. Eles formam uma camada em torno desses órgãos e agem como uma almofada apoiando-os de qualquer tipo de lesão.

Existem Ttrês tipos de gorduras encontradas nos alimentos:

  • Gordurosos saturados (SFAs)
  • Ácidos graxos trans-saturados
  • Não saturados – Este é dividido em ácidos graxos monoinsaturados (MUFAs) e
  • ácidos graxos poli-insaturados (PUFAs).

Má gordura:

Ambas as gorduras saturadas e as gorduras trans-saturadas são gorduras pouco saudáveis que são nocivas para o seu corpo. Além disso, de adicionar peso, eles também aumentam o nível de colesterol, o que pode resultar em muitas doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais.

Manteiga, queijo, creme, biscoitos, bolos, leite de coco e alimentos fritos são fontes saudáveis ​​de gordura.

Gordura boas:

As gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas são boas para sua saúde. Eles diminuem o seu nível de colesterol no sangue e também impedem a coagulação do sangue.

Os ácidos gordurosos poli-insaturados podem novamente ser classificados em ácidos graxos ômega 3 e ômega 6. Além disso, ambos os ácidos gordurosos devem estar essencialmente disponíveis em sua dieta para manter uma saúde adequada.

gordura para vegetariano
gordura para vegetariano

Fontes saudáveis ​​de gordura para vegetarianos:

Para adicionar boa gordura ao seu corpo, você precisa saber o que consumir. Além disso, aqui está uma lista das várias fontes saudáveis ​​de gordura que você deve procurar incorporar na sua dieta:

1. Amêndoas, nozes e sementes:

Amêndoas, nozes e nozes de caju são uma fonte muito rica de ácidos graxos ômega 3, cujo são encontrados em peixes e são realmente bons para sua saúde. Eles aumentam o nível de colesterol bom. Cada vez que sentir fome entre as refeições, tenha sempre um punhado de nozes em vez de biscoitos, bolos, bolos ou barras de cereais.

As nozes irão mantê-lo saciado por um longo tempo, bem como também será benéfico para sua saúde. Além disso, as sementes de linhaça são uma rica fonte de gorduras ômega 3.

Você pode consumir essas sementes inteiras ou triturá-las até formar um pó fino. Ao final, armazene em recipiente hermeticamente fechado. Além disso, polvilhe em cima de seus smoothies favoritos ou misture com leite. Esta é a mais saudável e a melhor fonte de gordura.

2. Óleos vegetais:

O óleo vegetal, o azeite, o óleo de girassol ou o óleo de canola são uma fonte de gordura muito rica e saudável. Além disso, use estes óleos sempre que cozinhar, embora em uma quantidade limitada. Você também pode usar uma pequena colherada ou duas em seu molho de salada.

Caso adore manteiga clarificada, experimente usar a variedade caseiro. Eles são muito mais saudáveis do que os comprados no mercado. Além disso, a soja é uma fonte rica de ácidos graxos ômega 6.

4. Maionese:

A maionese também é uma fonte muito boa de gorduras insaturadas. Além disso, confira sempre o rótulo antes de comprar. Espalhar queijo ou manteiga em seus sanduíches pode ser substituído por maionese.

5. Tofu:

Tofu é queijo cottage ou paneer que é feito a partir de leite de soja. Além disso, é uma das melhores fontes saudáveis ​​de gordura, especialmente as gorduras poliinsaturadas e para pele.

6. Leite de soja:

Além disso, esta é outra boa fonte de gordura poli-insaturada.

7. Milho:

O milho também é uma boa fonte de gordura insaturada.

8. Abacates e azeitonas:

Os abacates e as azeitonas contêm uma boa quantidade de gorduras monoinsaturadas. Coma meio abacate por dia. Eles são bons para o seu coração e também melhoram sua memória. Além disso, a carne verde e macia do abacate é rica em gorduras não saturadas. Machuque os abacates e coma como molho em sanduíche, saladas ou até mesmo cru com uma pitada de sal e pimenta.

As azeitonas também são frutas amigas do coração com fontes saudáveis ​​de gordura monoinsaturada. Eles ajudam na redução do seu nível de colesterol. Além disso, 100 gramas de azeitonas contêm apenas 15 gramas de gordura. Adicione as azeitonas em sua salada ou como coberturas de macarrão.

9. Legumes:

Os vegetais geralmente não são gordurosos. Mas cozinhar e fritar torna os vegetais ricos em gorduras, que não são saudáveis. Além disso, prepare vegetais cozinhado, somente adicionando um pouco de azeite.

Seja cauteloso sobre o tipo de gordura que está consumindo, você não pode consumir uma quantidade ilimitada de gordura; seja de qualquer forma. As gorduras devem sempre ser consumidas em limites. Além disso, 1 grama de gordura confere 9 gramas de calorias. Consuma cerca de 40 a 70 gramas de fontes saudáveis ​​de gordura por dia e não mais.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

4 comentários

  • […] significa que quando ingerimos alimentos que são fontes de gorduras, proteínas e hidratos de carbono, a Biotina (vitamina B7) deve estar presente, a fim de converter […]

  • […] de gordura saturada na dieta, o que por sua vez diminui os níveis de colesterol. Substituindo gorduras saturadas por gorduras não saturadas, esta dieta mantém o nível de colesterol dentro dos […]

  • […] a absorver todos os nutrientes adequados nos alimentos que consumimos e distribui igualmente a gordura no […]

  • […] condicionador de Abacate torna seu cabelo macio e mais elástico, pois o alto teor de gordura dessa fruta pode combater a secura e a ruptura. Você pode preparar o condicionador de Abacate em […]

Deixe um comentário