As 6 Dicas Para Perder Peso Sem Sair de Casa!

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

As 6 Dicas Para Perder Peso Sem Sair de Casa!
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As 6 Dicas Para Perder Peso Sem Sair de Casa que você provavelmente não conhece. Além disso, seu peso é um ato de equilíbrio e as calorias fazem parte dessa equação. A perda de peso se resume a queimar mais calorias do que você ingere. Você pode fazer isso reduzindo as calorias extras de alimentos e bebidas e aumentando as calorias queimadas por meio da atividade física.

Embora isso pareça simples, pode ser desafiador implementar um plano de perda de peso prático, eficaz e sustentável. Mas você não precisa fazer isso sozinho. Converse com seu especialista, familiares e amigos para obter suporte.

Dicas Para Perder Peso Sem Sair de CasaPergunte a si mesmo se agora é um bom momento e se você está pronto para fazer algumas mudanças necessárias. Além disso, planeje com inteligência: preveja como você lidará com situações que desafiam sua determinação e os inevitáveis ​​pequenos contratempos. Também acompanhe estas dicas que daremos á você para que assim, você perca peso de maneira saudável! Vamos lá?!

1. Dica Para Emagrecer: Aumente a Saciedade:

Alimentos ricos em fibras proporcionam maior saciedade, logo a fome demora mais a aparecer, o que ajuda você a perder peso. As principais fontes de fibras são: frutas, cereais integrais, como arroz, trigo, centeio, cevada e a aveia. As leguminosas, como feijões, lentilha, grão de bico e ervilha e as verduras e legumes também contam com boas quantidades de fibras. As sementes, como a chia, linhaça e semente de abóbora, também tem fibras. Saiba tudo sobre as fibras.

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2. Dicas Para Emagrecer: Tenha uma Boa Noite de Sono:

Durma, pelo menos, 7 a 8 horas por dia. Nosso organismo gasta mais calorias quando estamos dormindo em sono profundo do que quando estamos apenas deitados, seja lendo ou vendo TV. Quem dorme pouco tem maior risco de engordar.

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3. Dicas Para Emagrecer: Pegue Leve nos Queijos:

A proteína dos queijos em excesso pode se converter em glicose e afetar o emagrecimento de algumas pessoas, se estiver enfrentando dificuldades para perder peso, coloque os laticínios na “lista de suspeitos” e faça um período de teste sem eles.

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4. Dica Para Emagrecer: Nunca Espere Sentir Fome:

Um dos maiores erros que uma pessoa comete quando quer emagrecer é imaginar que precisa passar fome (no sentido mais literal da palavra). Isso nunca é uma boa opção porque suportamos tal coisa durante algum tempo, mas somos incapazes de fazê-lo por um longo período. Organize-se para comer sempre de três em três horas para não sofrer desse mal.

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5. Dicas Para Perder Peso: Faça Algum Exercício Físico:

Subir escadas ao invés de usar o elevador;
Sair para um passeio de 10 min depois do almoço;
Descer uma parada antes do trabalho ou da escola e caminhar o restante do percurso;
Levar o cachorro para passear à noite.
Para aumentar o gasto de energia, tente fazer caminhadas de pelo menos 45 min, 3 vezes por semana, pois esse é um dos melhores exercício físico para perder peso, mas faça também alguns exercícios de resistência como a musculação, para complementar o treino.

6. Dica Para Emagrecer: Inclua Ovos no Café da Manhã:

Estudos mostraram que incluí-los no café da manhã pode ajudar você a consumir menos calorias nas próximas 36 horas, perder mais peso e gordura corporal. Mas, se você não pode comer ovos por alguma razão, tudo bem, incluir outra fonte de proteína de qualidade no café da manhã também ajudará!

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

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