Anemia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Tudo Sobre Anemia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos!

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Anemia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que você precisa conhecer. Além disso, a Anemia é uma condição médica em que a contagem de glóbulos vermelhos ou hemoglobina é inferior ao normal.

Para os homens, a Anemia é tipicamente definida como nível de hemoglobina inferior a 13,5 gramas e em mulheres como hemoglobina inferior a 12,0 gramas.

Causas da Anemia:

A Anemia grave ou a Anemia não remunerada também podem causar complicações, incluindo danos ao seu coração, cérebro e outros órgãos, de acordo com o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e sangue (NHLBI). Embora seja raro, a Anemia que continua sem tratamento pode até se tornar mortal.

Sintomas de Anemia:

O sintoma mais comum de todos os tipos de Anemia é um sentimento de fadiga e falta de energia.

Outros sintomas comuns podem incluir:

  • palidez da pele;
  • batimentos cardíacos rápidos ou irregulares;
  • falta de ar;
  • dor no peito;
  • dor de cabeça;
  • tontura.

Tratamento Para Anemia:

O tratamento para a Anemia depende da doença subjacente que a causa. O sangramento grave geralmente é tratado com transfusões de sangue.

Você também pode precisar de transfusões regulares de sangue se você tiver um tipo crônico de Anemia crônica (por exemplo, Anemia de Fanconi ou Anemia falciforme).

Houve uma grande melhoria na vida útil das pessoas com Anemia falciforme. No passado, aqueles com a doença muitas vezes não chegavam à idade adulta.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *