Anemia Aplástica – O que é, Sintomas e Tratamentos

Tudo Sobre Anemia Aplástica – O que é, Sintomas e Tratamentos!

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Anemia Aplástica – O que é, Sintomas e Tratamentos que você precisa conhecer. Além disso, a Anemia Aplástica é uma doença sanguínea em que a medula óssea do corpo – o tecido mole no centro dos ossos – não produz células sanguíneas o suficiente.

Seu sangue é composto de três tipos gerais de células sanguíneas em um líquido chamado plasma sanguíneo. Os glóbulos vermelhos transportam oxigênio fresco para as células do corpo e retiram dióxido de carbono das células (e para os pulmões para serem exalados).

Anemia AplásticaAs células brancas combatem infecções e invasores estranhos. As plaquetas são fragmentos de células em forma de disco que ajudam na formação de coágulos de sangue para parar o sangramento.

Essas células de sangue têm sua própria vida útil e morrem naturalmente, para serem substituídas por novas células sanguíneas formadas na medula óssea.

A apresentação clínica de pessoas com Anemia Aplástica inclui sintomas ligados à diminuição da produção de medula óssea de células hematopoiéticas. O início é insidioso, e o sintoma inicial é freqüentemente relacionado a anemia ou sangramento, embora febre ou infecções possam ser observadas na apresentação.

Sintomas e Sinais de anemia aplástica podem incluir:

Tratamento Para Anemia Aplástica:

Os tratamentos para Anemia Aplástica podem incluir observação para casos leves, transfusões de sangue e medicamentos para casos mais delicados e em casos graves, transplante de medula óssea.

A Anemia Aplástica severa, na qual a contagem de células sanguíneas é extremamente baixa, é fatal e requer hospitalização imediata para tratamento.

Transfusões de Sangue: O tratamento para Anemia Aplástica normalmente envolve transfusões de sangue para controlar o sangramento e aliviar os sintomas de anemia.

As transfusões de sangue não são uma cura para a Anemia Aplástica, mas aliviam os sinais e sintomas, fornecendo células sanguíneas que sua medula óssea não está produzindo. Uma transfusão pode incluir:

Plaquetas: Transfusões de plaquetas ajudam a prevenir hemorragias excessivas.

Glóbulos vermelhos: Transfusões de glóbulos vermelhos aumentam a contagem de glóbulos vermelhos. Isso ajuda a aliviar a anemia e a Fadiga do corpo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *