Dicas Para Emagrecer

Água de berinjela para perder 4 kg em apenas 5 dias

Por Alan Costa, em 21/11/2018 (atualizado em 05/10/2021)
água de berinjela para perder peso

Água de berinjela para perder 4 kg em apenas 5 dias, quando se trata de perder peso, a água de berinjela deve ser considerada uma opção para muitos.  Além disso, a perda de peso é o que milhares de pessoas procuram, mas essa não é considerada uma tarefa simples. Acabar de vez com aquele velho e excesso de peso é algo que requer muito esforço, justamente no conjunto de hábitos alimentares e exercícios físicos.

Sabemos que emagrecer está relacionado ao número de calorias que consumimos no dia a dia quando estamos em déficit, ou até mesmo ingerimos uma quantia de calorias inferior do que nosso corpo precisa. Portanto, estamos no caminho exato para emagrecer.

água de berinjela para perder peso

Muitos alimentos são grandes aliados para essas pessoas que estão a procura da perda de peso. Um dos principais desses alimentos é a água de berinjela. Esse legume que é da mesma família do pimentão pode não ser um dos alimentos que são mais consumidos. Com seu sabor diferenciado não agrada alguns paladares.

Quais os benefícios da berinjela?

A água de berinjela para perder peso é muito rica em fibras, vitaminas e minerais e é cheia de antioxidantes, sendo que ao mesmo tempo um alimento com poucas calorias. Portanto, por esta razão ela é um tamanho auxílio. Principalmente para aquele que quer perder uns quilinhos extras.

A berinjela é um alimento que possui muita fibra. Tais fibras retardam o processo de digestão, o que te mantem satisfeito por muito mais tempo. Quando você passa menos vontade de comer acaba ingerindo menos calorias.

Além disso, a berinjela também possui fibras solúveis. Estas fibras, quando ingeridas com com água, obtêm uma forma de gel no estômago.

Este gel tem a capacidade de captar gordura e eliminá-la através das fezes, evitando que ela seja levada para a corrente arterial. Portanto, é por isso que a água de berinjela é conhecida em diversos lugares como “água milagrosa”.

Água de berinjela para perder peso:

INGREDIENTES:

  • 1 berinjela de tamanho médio;
  • 1/2 litro de água;
  • suco de 1/2 limão.

COMO FAZER:

  • Pegue a berinjela, descasque todo legume;
  • lave-o muito bem e corte o mesmo em cubos;
  • Adicione o 1/2 litro de água em uma jarra escura, e acrescente a berinjela em cubos;
  • Deixe de molho durante toda uma noite, e acrescente o suco do 1/2 limão;
  • Tome a mistura umas duas vezes por dia, principalmente antes das refeições;
  • Faça esse processo durante uma semana e observe os possíveis resultados.

Além de auxiliar a perder peso, esta água de berinjela vai melhorar o colesterol e vai regular o intestino, proporcionando uma melhor perda das toxinas do corpo. Portanto, esta água também é um ótimo medicamento para pessoas que padecem com prisão de intestino.

Sair da versão mobile