Os 10 Remédios Caseiros Para se Livrar da Acne no Peito

Os 10 Remédios Caseiros Para se Livrar da Acne no Peito

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Remédios Caseiros Para se Livrar da Acne no Peito de forma simples e natural. Além disso, Assim como o rosto acne, Acne no Peito é um problema muito comum. Acne se desenvolve na área do peito quando os folículos pilosos ou poros são bloqueados com células mortas da pele ou óleos e infectados por bactérias. Porque há uma enorme quantidade de glândulas sebáceas ou produtoras de petróleo na área do peito, a probabilidade de obter acne nesta área é maior do que outras partes do corpo.

acne no peito remedio caseiroEste problema de pele é comum entre mulheres e homens com diferentes níveis de gravidade. Sintomas de Acne no Peito incluem vermelhidão, dor, inchaço, inflamação, sangramento, infecções de pele e cicatrizes.

Muitos fatores podem torná-lo mais propenso a Acne no Peito. Alguns desses fatores são estresse excessivo, alterações hormonais no corpo (da puberdade, gravidez, início ou interrupção do controle da natalidade), uso de produtos cosméticos errados, uma dieta pouco saudável, privação de sono, roupas muito apertadas e consumo excessivo de álcool. e fumar.

Além disso, acne pode aparecer no peito depois de raspar os cabelos nesta região. Você pode tratar a Acne no Peito da mesma maneira que você faria acne em seu rosto ou em qualquer outra parte do seu corpo. Existem vários remédios naturais que são seguros, eficazes e baratos para se livrar da Acne no Peito mais rápido do que você imaginava. Veja Agora Os 10 Remédios Caseiros Para se Livrar da Acne no Peito:

1. Remédios Caseiros Para se Livrar da Acne no Peito Usando Vinagre De Maçã:

Os alfa-hidroxiácidos presentes no vinagre de maçã ajudam a desobstruir os poros da pele e dissolver as células mortas da pele. Por sua vez, ajuda a secar acne rapidamente. Também tem incríveis propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que ajudam a tratar a acne.

Dilua 1 parte de vinagre de maçã crua e não filtrada com 2 partes de água. Mergulhe uma bola de algodão nesta solução. Aplique a bola de algodão embebida sobre a pele afetada. Deixe por cerca de 30 minutos, depois enxágue com água morna. Faça isso duas vezes ao dia.

Alternativamente, misture 1 colher de chá de vinagre de maçã cru, não filtrado, 2 colheres de chá de chá verde resfriado, 5 colheres de chá de açúcar e 1 colher de chá de mel cru. Aplique a mistura na acne usando movimentos circulares. Deixe por 10 minutos, depois lave com água. Use este remédio uma vez por semana.

Além disso, adicione 1 colher de chá de vinagre de maçã cru e não filtrado a um copo de água morna e beba uma ou duas vezes ao dia para manter a pele livre de acne.

2. Remédios Caseiros Para se Livrar da Acne no Peito com Cascas de Laranja.

É por isso que um dos remédios populares apontados a essa finalidade é o de usar cascas de laranja, aplicadas diretamente sobre a sua pele. Sabia disso? Pois é assim. Embora pareça incrível, se você tem constância na sua aplicação, este tratamento natural pode te dar resultados mais do que satisfatórios.

3. Remédios Caseiros Para se Livrar da Acne no Peito com Sumo de Limão e Alho:

E se falamos de ácido cítrico não podem faltar estas duas estrelas entre os remédios caseiros, especialmente quando se combinam. Tanto é assim, que um dos tratamentos mais comuns, o típico remédio da vovó, para eliminar as cicatrizes da acne, é recorrer ao sumo de limão (rebaixado com água, se deseja) untado com um algodão na pele durante meia hora.

Quando esse tempo tiver passado, simplesmente esfregue um alho cortado pela metade pelo seu rosto e enxágue depois de um tempo. Lembre-se de fazê-lo diariamente e não haverá marca da acne que resista.

4. Remédios Caseiros Para se Livrar da Acne no Peito Tomando Água:

Também beber muita água é fundamental. A água é uma grande eliminadora de toxinas e, também, ajuda demais a hidratar a pele, deixando de lado as células mortas. Parece extremamente simples, no entanto, resulta essencial.

5. Remédios Caseiros Para se Livrar da Acne no Peito Com Vitamina E:

  • Por último, as cápsulas de vitamina E que você vai encontrar em lojas especializadas, também podem ser ótimas para conseguir a regeneração da pele.
  • Recorra a elas se você quiser melhorar os resultados dos remédios caseiros comentados com anterioridade.

6. Remédios Caseiros Para se Livrar da Acne no Peito:

  • O vapor abre os poros de sua pele e ajuda na expulsão dos óleos, bactérias e sujeira presas no rosto.
  • Encha um recipiente grande com água quente e deixe o vapor entrar em contato com seu rosto por alguns minutos.
  • Ao final, enxague com água morna e aplique um creme hidratante sem óleo.

7. Remédios Caseiros Para se Livrar da Acne no Peito:

  • O alho é um agente antiviral antifúngico, antisséptico e antioxidante que pode ajudar no tratamento rápido de Espinhas.
  • Corte um dente de alho fresco pela metade. Esfregue o alho nas Espinhas e deixe o suco agindo por 5 minutos.
  • Lave sua pele com água morna. Repita esse tratamento várias vezes ao dia.
  • Outra opção é comer um dente de alho cru por dia para purificar o sangue.

8. Remédios Caseiros Para se Livrar da Acne no Peito:

O mel é uma fonte de antibióticos naturais que podem acelerar o processo de cicatrização, bem como ajudar na prevenção das infecções de pele.

  • Umedeça um cotonete limpo e aplique-o sobre a área afetada.
  • Deixe atuando por meia hora.
  • Lave sua pele com água morna.
  • Faça isso de manhã e à noite.
  • Outra opção é misturar mel e canela para fazer uma pasta e aplicá-la nas Espinhas antes de dormir.
  • Pela manhã você notará que sua pele estará menos inflamada.
  • Lave com água fria.

9. Remédios Caseiros Para se Livrar da Acne no Peito:

  • O pepino tem um efeito calmante na pele graças ao potássio e às vitaminas A, vitamina C e E.
  • Corte um ou dois pepinos frescos em pedaços e coloque-os na água por uma hora.
  • Os nutrientes do pepino serão transferidos para água.
  • Coe a água e use-a para beber e lavar o rosto.
  • Outra opção é fazer uma máscara machucando um pepino.
  • Aplique em seu rosto e deixe agindo por 15 minutos.
  • Lave o rosto com água morna, isso ajudará na remoção da sujeira e as bactérias dos seus poros.

10. Remédios Caseiros Para se Livrar da Acne no Peito com Aloe Vera:

Aloe vera é extremamente eficaz no combate a todos os tipos de acne, incluindo os que você tem em seu peito. O gel contém antraquinonas e flavonóides, que ajudam a secar a acne rapidamente. Isso, por sua vez, ajuda a acelerar o processo de cura.

Aloe vera também ajuda a aliviar a coceira, dor e vermelhidão associada com acne e reduz o risco de cicatrizes.

  • Abra uma folha de aloe vera e extraia o gel fresco.
  • Aplique este gel na sua Acne no Peito.
  • Esfregue por algum tempo, para que o gel penetre profundamente na pele.
  • Deixe secar por conta própria.
  • Repita 2 ou 3 vezes ao dia até que a acne seja completamente curada.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *