Abstinência de Nicotina – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Abstinência de Nicotina – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos
5 (100%) 3 vote[s]

Abstinência de Nicotina – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos mais indicados para lidar com esta condição. Além disso, quando um fumante decide parar, o corpo começa a se ajustar aos níveis normais de produtos químicos, em reação ao qual, o fumante sente diferentes sintomas de abstinência. Os sintomas de abstinência de nicotina começam a aparecer muito logo após o último cigarro.

O cérebro de um fumante funciona melhor quando em nicotina porque a nicotina libera serotonina extra e dopamina em seu cérebro. Os dois produtos químicos, quando liberados em quantidade extra do que o cérebro normalmente está acostumado, servem para melhorar as funções cognitivas do cérebro, como o pensamento claro e o poder do cérebro para memorizar, etc.

Mas a nicotina pode ser tão viciante quanto outras drogas, incluindo álcool, cocaína e morfina.

abstinencia de nicotina tratamento

O que é Abstinência de Nicotina:

Milhões de pessoas sabem por experiência pessoal que fumar é um hábito difícil de deixar. A razão é que a nicotina é viciante. Embora a alta de nicotina não seja tão dramática quanto a cocaína ou a heroína, é tão viciante quanto as drogas ilegais .

E a Abstinência de Nicotina é muito real. É por isso que tantos fumantes tentam muitas vezes antes de finalmente sair para o seu bem.

A nicotina afeta todas as áreas do seu corpo, do seu coração e vasos sanguíneos para seus hormônios, metabolismo e cérebro. Quando você não a tem mais, você passa pela retirada. Você fisicamente anseia tanto que a nicotina atinge o nível de fazer você se tornar irritável se você não puder ter isso.

Causas da Abstinência de Nicotina:

A nicotina é tão poderosa que, mesmo que você fume por apenas algumas semanas, você ainda vai sentir dificuldade em parar. Dependendo de quanto tempo você tenha fumado e de quantos cigarros você tiver um dia, os sintomas da retirada podem durar de vários dias a várias semanas.

A retirada de nicotina envolve sintomas físicos, mentais e emocionais. A primeira semana, especialmente os dias 3 a 5, é sempre o pior. É quando a nicotina finalmente desapareceu do seu corpo e você começará a ter dores de cabeça e insônia.

Se você puder superar essa corcunda, os sintomas físicos começarão a desaparecer – mas você ainda estará lidando com problemas mentais e emocionais como ansiedade, depressão e irritabilidade. Isso também diminuirá após algumas semanas.

Tipos de Abstinência de Nicotina:

Embora os sintomas de abstinência, sem dúvida, sejam desagradáveis, é como você aborda seus desejos de nicotina que, em última instância, determinarão se você ganhou ou não sua batalha para parar de fumar. Existem dois tipos de desejos:

Ânsias de Fundo: O constante desejo de um cigarro sempre presente no fundo da mente. Não é particularmente esmagadora, mas, no entanto, está sempre lá. O desejo de fundo diminui em intensidade ao longo de várias semanas após o abandono.

Intensos Desejos: Um desejo súbito e emocionante de fumar. Eles são muitas vezes provocados por um gatilho, como álcool, fortes sentimentos de felicidade ou depressão, uma discussão, estresse ou mesmo uma xícara de chá ou café. Embora tenham menos frequência ao longo do tempo, desejos intensos podem discorrer por muitos meses ou mesmo anos após o abandono.

Sintomas da Abstinência de Nicotina:

Os sintomas da retirada de nicotina podem começar dentro de 30 minutos do seu último uso de tabaco. Os sintomas dependerão do seu nível de dependência. Fatores como por quanto tempo você usou tabaco e quanto de tabaco que você usa diariamente afetará a gravidade de seus sintomas. Os sintomas da retirada de nicotina incluem:

Os sintomas da retirada de nicotina geralmente variam entre dois a três dias. Os sintomas geralmente desaparecem por duas semanas. Algumas pessoas podem sofrer a retirada de nicotina por vários meses.

Tratamentos Para Abstinência de Nicotina:

Se você decidir parar de fumar, entre em contato com seu médico para discutir maneiras de gerenciar seus sintomas de abstinência. Eles podem ser capazes de fornecer acesso a medicamentos prescritos ou informações sobre grupos de apoio em sua comunidade.

abstinencia de nicotina tratamento

Várias opções de tratamento diferentes estão disponíveis para retirada de nicotina. Medicamentos de substituição de nicotina sem receita médica, tais como goma, ou métodos de substituição de nicotina prescritos, como inaladores e pulverizadores nasais, podem ajudar a reduzir os sintomas diminuindo lentamente a quantidade de nicotina em seu corpo.

O tratamento também pode incluir o uso de medicamentos de prescrição não-nicotina, como Zyban ou Chantix .

Se você está tentando parar de fumar, você pode se beneficiar da ajuda de outros que estão tentando sair. Participar de um programa de cessação do tabagismo ou de um grupo de apoio pode aumentar suas chances de sucesso.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *