As 8 Dicas Caseiras Para Tratar as Estrias em Casa

As 8 Dicas Caseiras Para Tratar as Estrias em Casa!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

As Dicas Caseiras Para Tratar as Estrias em Casa são uma forma natural de tratar esse problema de maneira simples. Além disso, as estrias são caracterizadas por regiões irregulares da pele que se parecem com listas e podem apresentar-se esbranquiçadas ou avermelhadas. Estas marcas podem aparecer quando existe um estiramento rápido da pele.

São normalmente localizadas nas mamas, nádegas, abdômen, flanco e quadris e podem ser levemente rebaixadas e possuem uma textura diferente da pele normal. As estrias também podem aparecer como o resultado de uma produção anormal de colágeno e de medicações e produtos químicos que interferem na produção de colágeno.

estrias

Quem já passou por isso sabe o quanto é desagradável descobrir aquela marquinha na pele. Pode ser no bumbum, nos seios, nas pernas, na barriga e até nos braços nossa inimiga não faz distinção de lugar para aparecer sem ter sido convidada. Embora seja um problema comum a muitas mulheres, as estrias normalmente são motivo de irritação e até mesmo preocupação.

O que são Estrias?

Estrias são consequências de um estiramento excessivo da pele. Elas são marcas causadas pelo rompimento da pele em determinada área em que tenha sido muito “esticada”.

A estria aparece quando a pele se estica e, mesmo podendo ser esticada, há um limite. Caso a pressão seja maior do que a pele possa aguentar, ela se rompe. A estria nada mais é do que esse rompimento da pele.

Por que, e Quando Aparecem as Estrias?

Há diversos fatores que podem ser responsáveis pelo aparecimento de estrias. Ganhar e perder peso com frequência, por exemplo, pode causar estrias. Isso acontece porque com o aumento de peso, as células da epiderme não têm tempo de se duplicar na proporção que as novas células de gordura exigem. Então, confira agora As 8 Dicas Caseiras Para Tratar as Estrias em Casa:

1. Óleo de Rícino:

Esse óleo não é bom apenas para Tratar as Estrias, mas você também pode usá-lo na diminuição de rugas e sinais de envelhecimento. Passe um pouco na área afetada e enrole o local com filme pvc (ex: bumbum, pernas, barriga). Agora, coloque uma bolsa de água quente sobre o local para ter melhores resultados. Deixe o óleo agir por pelo menos 20 minutos.

2. Alfafa:

Misture pó de alfafa com óleo de camomila para formar uma pasta grossa. Massageie a pasta na área afetada três vezes ao dia e logo as estrias serão coisa do passado. A folha da alfafa contém numerosas proteínas e vitaminas E e K, que são benéficas para a saúde da pele.

3. Batatas:

As batatas contêm muitas vitaminas e minerais que ajudam a pele a se regenerar mais rápido. Corte uma batata em fatias e esfregue-as na pele por 10 minutos. Deixe o suco agir por alguns minutos e lave em seguida para Tratar as Estrias.

4. Manteiga de Cacau:

Esse é um hidratante incomum que aumenta a circulação sanguínea e ajuda a Tratar as Estrias. Massageie um pouco da manteiga de cacau na área afetada duas vezes ao dia por três meses e você vai ficar impressionada com os resultados.

5. Claras de Ovos:

As claras de ovos são ricas em proteínas e colágeno, e ambos ajudam a fortalecer a pele. Retire a gema e bata a clara do ovo. Aplique nas estrias e deixe agir por 10 minutos. Lave com água morna, e pronto.

6. Suco de Limão Siciliano:

Suco de limão fresco é um agente alvejante natural e pode ser usado para clarear a pele afetada pela estria e deixá-la menos óbvia. O ácido no limão também ajuda a remover as células mortas. Simplesmente corte um limão siciliano ao meio e passe a parte interna nas estrias. Deixe o suco agir por 15 minutos e lave com água morna.

tratar as estrias

7. Aloe Vera:

Essa planta é cheia de vitaminas e é famosa por seus poderes de cura. Mas a maioria das pessoas não sabe que ela também pode ser usada para reduzir visivelmente as estrias na gravidez. Quebre uma folha de aloe vera (ou babosa) e passe o gel na área afetada. Deixe agir por 10 minutos e lave em seguida.

8. Óleo de Árvore do Chá:

Por causa de suas propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antivirais, o óleo da árvore do chá é perfeito para tratar problemas de pele como acne e Tratar as Estrias. Misture um pouco do óleo com um pouco de óleo de coco e massageie a mistura na pele afetada. Deixe agir por 10 minutos e depois lave com água morna.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *