Frutas

Jambo: Para que serve, valor nutricional, uso e benefícios

jambo beneficios

O jambo é um fruto nativo da Ásia, de aproximadamente 8 centímetros e sua árvore, o jambeiro (Syzygium jambosé), é em forma de cone e pode facilmente ultrapassar 20 metros. Possui flores com perfume agradável ​​e é muito produtiva. Principais Benefícios dos jambos não se limitam a fruta. Suas folhas contêm alto teor de iodo e ajudam a perder peso quando consumida em chás, também serve para reduzir a febre.

Jambo fortalece a imunidade: veja 30 benefícios da fruta
jambo

Sua polpa é branca e consistente. É rica em vitamina C, fósforo, cálcio, ferro, proteínas, vitamina B1 e B2, além de pectina, antioxidantes, flavonoides e taninos. É possível come-la in natura ou preparar geleias e compotas. Também serve para aromatizar caldas e cremes.

Benefícios da Sardinha Para Saúde e Beleza:

1. Ótimo alimento amigo da dieta:

Para quem está na luta para perder aqueles quilinhos a mais, o jambo é excelente! 100 gramas de poupa desse fruto têm apenas 50 calorias. Assim, o jambo é perfeito para acompanhar o café da manhã ou para o lanche entre as refeições principais. Por ser rico em fibras.

3. Estimula a produção de colágeno:

Essa proteína é responsável por dar mais firmeza e sustentação para a pele e para as cartilagens. Ao longo do tempo, a produção de colágeno vai diminuindo naturalmente e o resultado disso é, entre outras consequências, a flacidez da pele, um problema que ataca diretamente a autoestima feminina!

4. Tem propriedades diuréticas:

Muita gente sofre com o inchaço provocado pela retenção de líquidos no organismo. A consequência disso é um incômodo grande e até mesmo os números da balança, mais altos do que deveriam.

5. Fortalece o sistema imunológico:

O nosso sistema imune é a proteção que temos contra diversos organismos invasores como as bactérias, vírus e outros. Ele tem como função principal manter o nosso corpo saudável e a dinâmica constante.

6. Ameniza problemas pulmonares:

Principais Benefícios dos jambos são suas As raízes porque elas possuem uma função particularmente interessante para a saúde: eliminam as secreções acumuladas nos pulmões. Para isso, elas podem ser consumidas de diversas formas, inclusive é possível encontrar xaropes feitos com base nelas em casas de produtos naturais.

7. Ajuda na proteção contra o envelhecimento precoce:

Principais Benefícios dos jambos e  reduzir drasticamente o envelhecimento precoce de quem o ingere com regularidade!

8. Contra a prisão de ventre:

Jambo fortalece a imunidade: veja 30 benefícios da fruta
jambo beneficios

O jambo também é considerado um alimento com excelente fonte de fibras, o que significa que, ao ser consumido, o jambo pode contribuir para a regulação do intestino, fator ideal para quem sofre com a dolorosa prisão de ventre ou outros tipos de desarranjos intestinais.

9. Combate a retenção líquida:

Muita gente sofre com o inchaço provocado pela retenção de líquidos no organismo. A consequência disso é um incômodo grande e até mesmo os números da balança, mais altos do que deveriam.

Se você tem um sistema digestivo sensível, que se abala facilmente com o consumo de certos alimentos, precisa sempre ter o jambo em casa!

10. Tratar diarreia:

as sementes da fruta são utilizadas para a diarreia, disenteria e para liberar o catarro. Essas mesmas sementes também são utilizadas contra diabetes quando torradas. Em adição a isto, a casca é administrada em casos de asma, bronquite e rouquidão. Conheça os Principais Benefícios dos jambos para a saúde.

11. Alivia a dor de cabeça:

Por fim, se todos esses benefícios para a saúde já citados não fossem suficientes, os jambos ainda pode ajudar a deixar você livre daquela dorzinha de cabeça que lhe impede de fazer as atividades mais corriqueiras do cotidiano.

12. Ajuda na perda de peso:

os Principais Benefícios dos jambos e pode ajudar por diversos motivos. Um deles é o que acabamos de citar acima: a sua fibra alimentar. As fibras conseguem promover uma maior sensação de saciedade e assim, não sentimos fome com tanta frequência.

13. Ajuda a combater as celulites:

Principais Benefícios dos jambos e ser um alimento diurético e, por isso, ajuda a expulsar o excesso de líquido que temos no corpo. Esses líquidos podem ficar acumulados por diversos motivos, como, por exemplo, circulação linfática ineficiente.

14. Combater a tosse:

 Devido à presença da vitamina C e suas propriedades antioxidantes, os jambos também pode ser o seu aliado no combate e tratamento da tosse, mais comuns em quadros clínicos de gripes ou resfriados.

15. Eliminar a toxicidade do figado:

Jambo fortalece a imunidade: veja 30 benefícios da fruta
beneficios do jambo

durante centenas de anos, Os Principais Benefícios dos jambos foram usadas como uma substância diurética, o que ajuda a eliminar a toxicidade do fígado e nos rins, ao mesmo tempo que aumenta a saúde geral e a eficiência metabólica do corpo.

16. Saúde do coração:

um dos Principais Benefícios dos jambos tem efeitos significativos sobre os níveis de colesterol nos estudos de pesquisa, levando a uma menor chance de aterosclerose, prevenindo assim complicações cardiovasculares como ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e doença cardíaca coronária.

Outros benefícios dos jambo para saúde

  • Combate a prisão de ventre.
  • Age como diurético.
  • Ajuda a fortalece o sistema imunológico.
  • Ajuda a evita o envelhecimento precoce.
  • Alivia a Tosse.
  • Ajuda a combater as Dores de cabeça.
  • Combate os desarranjos intestinais.
  • Raízes dos jambos possui benefícios para catarros no pulmão!
  • Auxiliar na formação de colágeno.
  • Reduz os efeitos dos radicais livres.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.